Logomarca

III Simpósio Ibero-Afro-Americano de Riscos

: Universidade Federal de Uberlândia (UFU)-Campus Santa Mônica

: 14 de Novembro 2018 a 20 de Junho 2019

O III Simpósio Ibero-Afro-Americano de Riscos pretende reunir investigadores, entre profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação, representantes do poder público, profissionais diversos e pessoas interessadas na temática Riscos e Sociedade, da apropriação do espaço à criação de territórios em riscos, para apresentar, discutir e propor, perspectivas de construção de políticas de gestão e segurança de territórios ameaçados por políticas econômicas diversas.

Para alcançar este objetivo, os interessados em participar e ou apresentar seus trabalhos de investigação e ou de atuação em gestão de riscos e segurança de territórios, terão à sua disposição três eixos temáticos (Painéis):

1. Vulnerabilidade e Riscos: neste eixo o objetivo é conhecer e debater trabalhos relacionados às dimensões do Risco que representem a sua potencialização caso ocorra algum tipo de anomalia.

2. Territórios em Riscos: o objetivo deste eixo é conhecer e identificar espaços apropriados por grandes empreendimentos e que representem riscos territoriais diversos, bem como avaliar políticas de gestão de riscos e segurança.

3. Resiliência ao Risco: objetiva-se neste eixo o conhecimento e o debate acerca de realidades territoriais em que as comunidades ameaçadas, poder público e empreendedores, conseguem e ou conseguiram experiências de êxito com relação à gestão de riscos e ou acidentes.

Data e Local

17 a 20 de Junho de 2019
Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Instituto de Geografia (IG)