logo

Participação recorde do LABOGEF no SBGFA e Premiações.

Participação recorde do LABOGEF no SBGFA e Premiações.

O XVIII Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada, aconteceu na última semana, entre os dias 11 e 15 de junho de 2019, na cidade de Fortaleza. 
O Labogef teve mais de 30 trabalhos aprovados por meio da contribuição dos pesquisadores (discentes e docentes) vinculados a ele. Esses trabalhos se somam aos mais de 40 trabalhos enviados por discentes e docentes do Instituto de Estudos Sócio Ambientais Iesa Ufg ao evento.

Os trabalhos apresentados na modalidade de Pôster e de Comunicação Oral derivam das pesquisas desenvolvidas nas atividades de graduação (iniciação científica e em disciplinas), pós-graduação (mestrados e doutorados) e de pesquisas desenvolvidas em parceria com outras instituições.
O Iesa Ufg, teve 04 trabalhos premiados, sendo que 03 trabalhos foram desenvolvidos ou tiveram colaboração de pesquisadores do Labogef.

Eixo Geoarqueologia, Geopatrimônio e Patrimômio Natural:

1. Luciano Henrique Almeida de Oliveira, intitulado "Geodiversidade E Ambiente Cavernícola – Espacialização Das Cavidades Naturais Conhecidas Sobre O Mosaico Da Geodiversidade Da Região Nordeste De Goiás" Luciano Henrique Almeida de Oliveira

2. Karla Maria Silva de Faria e Gervásio Soares Barbosa Neto, intitulado "Geoturismo Como Estratégia Para Conservação Da Geodiversidade Na Área De Preservação Ambiental Nascentes Do Rio Vermelho (Go)" Karla Maria

Eixo Unidades de Conservação:usos, riscos, gestão e adaptação às mudanças climáticas:

3. Paula Carneiro Pinheiro e Karla Maria Silva de Faria, com o trabalho Bioindicadores De Impactos Em Trilhas No Parque Nacional Da Chapada Dos Veadeiros.

Parabéns a todos os pesquisadores do LABOGEF!

URL relacionada: https://www.facebook.com/labogef/?ref=bookmarks