Capa_Material didático

MANUAL DO SOLO

Capa_Material didático

O Manual do Solo traz informações sobre os solos, sua formação, sua importância, seus tipos e sua distribuição no Brasil. O material foi elaborado em linguagem simplificada para apoiar professores em ambiente escolar e para ser aplicado em comunidades rurais alcançando indivíduos de diferentes faixas etárias e níveis de escolaridade. A cartilha inclui ilustrações de seres encantados do folclore brasileiro, Saci Pererê, Yara mãe d’água e Curupira, além de animais que habitam o solo, como minhoca, tatu e coruja, como personagens ou mascotes facilitadores da comunicação.

O Solo é um recurso natural, presente na maior parte da superfície terrestre, acessível que pode ser adotado por educadores de áreas diversas para transmitir conhecimentos de Ciências, História, Geografia, Química, Física, Matemática, entre outras.

Este manual é parte integrante das ações de extensão universitária relativas ao Projeto Solo na Escola IESA/UFG, desenvolvidas pelo Grupo de Práticas em Conservação do Solo do Laboratório de Geomorfologia, Pedologia e Geografia Física do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás – LABOGEF/IESA/UFG e financiadas pelos recursos PROEXT/MEC n° 8484.3.11142.07052015.

Contato:rsmomoli@ufg.br

Distribuição gratuita, sendo necessária a menção da autoria deste manual e no caso de impressão, que sejam mantidas as cores originais, respeitando assim a qualidade gráfica original.

Para baixar o arquivo em .pdf, clique no link abaixo:

Archivos Relacionados Tamaño Archive fingerprint
MANUAL DO SOLO. Material didático do tipo cartilha indicado para utilização em ambiente de aprendizagem formal e não-formal sobre Educação espeleológica. Público-alvo: estudantes, docentes e interessados em geral. 20082 Kb 452f1876a48189c7407597414f989a4d