Museu de Solos - IESA/UFG

Exposição de Perfis de Solos, Materiais de Origem, Maquetes e Dioramas

O Museu de Solos do IESA/UFG foi criado em 2016, com o objetivo de popularizar os conhecimentos sobre os solos de Goiás, através do contato direto do público com materiais naturais e manufaturados especialmente para exposição, estreitando as relações entre a Universidade, Instituições de Ensino (públicas ou privadas) e a sociedade em geral.

Está situado no corredor do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade  Federal de Goiás e integra as ações de extensão do Projeto Solo na Escola IESA/UFG, cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura PROEC/UFG com o objetivo de divulgar a importância e fragilidade do recurso natural solo. A implantação do Museu de Solos do IESA/UFG  foi viabilizada a partir  do aporte de recursos advindos do Edital PROEXT/MEC 2016.

Aberto de segunda à sexta, das 08:00 às 22:00.

Visitas agendadas por e-mail: rsmomoli@ufg.br

Saiba mais em: