Artigos Impactos Ambientais

2020
Conflitos de Uso da Terra na zona de amortecimento do Parque Altamiro de Moura Pacheco - Goiás. Artigo Geografia em Questão (ONLINE) BATISTA, J. G. ; FARIA, Karla Maria Silva de ; TIBIRICA, L. G. . CONFLITOS DE USO DA TERRA NA ZONA DE AMORTECIMENTO DO PARQUE ESTADUAL ALTAMIRO DE MOURA PACHECO - GOIÁS. GEOGRAFIA EM QUESTÃO (ONLINE), v. 13, p. 51-70, 2020.
Análise dos fatores condicionantes à inundação e alagamentos no setor Jaó Artigo Revista Equador NOGUEIRA, B. A. ; NOGUEIRA, A. S. ; FARIA, KARLA MARIA DA SILVA . ANÁLISE DOS FATORES CONDICIONANTES À INUNDAÇÕES E ALAGAMENTOS NO SETOR JAÓ, GOIÂNIA ? GO. Revista Equador, v. 9, p. 1-23, 2020.
Vulnerabilidades ambientais do Bioma Cerrado: Estudo da região Norte Goiano - Goiás. Artigo ACTA GEOGRAFICA SANTOS, M. B. ; FARIA, Karla Maria Silva de . Vulnerabilidades ambientais do Bioma Cerrado: Estudo da região Norte Goiano - Goiás. ACTA GEOGRAFICA, v. 14, p. 242-258, 2020.

ARTIGO LINK PARA ACESSO REVISTA REFERÊNCIAS
ARTIGO  Revista Brasileira de Geografia Física RIBEIRO, H. F. ; FARIA, Karla Maria Silva de ; CEZARE, C. H. G. . Dinâmica espaço-temporal do desmatamento nos Territórios da Cidadania no nordeste goiano. REVISTA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA FÍSICA, v. 12, p. 1180-1196, 2019.
Conflitos de uso em unidades de Conservação: Análise Histórica da degradação ambiental da Serra das Areias, Goiás, Brasil.
Artigo  Geoambiente On-line FARIA, Karla Maria Silva de; BARBOSA, R. M. ; SOARES NETO, G. B. . CONFLITOS DE USO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: ANÁLISE HISTÓRICA DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL DA SERRA DAS AREIAS, GOIÁS, BRASIL.. GEOAMBIENTE ON-LINE, v. 33, p. 65-83, 2019.

ARTIGO LINK PARA ACESSO REVISTA REFERÊNCIAS
Análise da Expansão Canavieira e as mudanças de uso do solo no sudoeste Goiano de 1985 a 2016. ARTIGO Boletim Goiano de Geografia  TRINDADE, S. P. ; FARIA, KARLA MARIA DA SILVA ; CASTRO, Selma Simões de . ANÁLISE DA EXPANSÃO CANAVIEIRA E AS MUDANÇAS DE USO DO SOLO NO SUDOESTE GOIANO DE 1985 A 2016. Boletim Goiano de Geografia, v. 38, p. 369-590, 2018.
ARTIGO  Revista Geografia (Rio Claro) RODRIGUES, H.S.M.C.de.; CASTRO, S.S.  de. A Expansão da cana de açúcar e a aptidão agrícola das terras da microrregião do vale do rio dos Bois - GO. Geografia, Rio Claro, v.43, p.237-253, 2018.

ARTIGO LINK PARA ACESSO REVISTA REFERÊNCIAS
Participatory Sustainability Assessment for Sugarcane Expansion in Goiás, Brazil. ARTIGO Sustainability COUTINHO, H.L.C. ; TURETTA, A. ; MONTEIRO, J..M.G. ; CASTRO, S. S. ; PIETRAFESA, J.P. . Participatory Sustainability Assessment for Sugarcane Expansion in Goiás, Brazil. Sustainability, v. 9, p. 1-15, 2017.
Indicadores naturais e antrópicos da dinâmica dos movimentos de massa do município de Posse (GO). ARTIGO Ateliê geográfico ROSA, L. E. ; NUNES, E. ; CHEREM, L. F. S.  Indicadores naturais e antrópicos da dinâmica dos movimentos de massa do município de Posse (GO). Ateliê geográfico (UFG), v. 11, p. 127-141, 2017.

2016

ARTIGO Sociedade & Natureza (UFU. Online) SANTOS, JÚNIO GREGÓRIO ROZA DOS ; CASTRO, S. S. Influência do meio físico na produção dos assentamentos rurais das regiões do sul e do nordeste goiano. Sociedade & Natureza (UFU. Online), v. 28, p. 95-115, 2016.

Forest fire risks in the Brasilia national park. Brazil.

Territorium (Coimbra) SOARES NETO, G. B. ; BAYMA, A. P. ; FARIA, Karla M. S. de ; OLIVIERA, E. G. ; MENEZES, P. H. B. J. Forest fire risks in the Brasilia national park. Brazil. , p. 161-170, 2016.

2015

Vulnerabilidade natural e risco de contaminação do Aquífero Bauru no município de Rio Verde - GO. ARTIGO Águas Subterrâneas PEREIRA JÚNIOR, LINDOLFO CAETANO ; SOARES, HUGO LEONARDO TRINDADE ; CASTRO, SELMA SIMÕES DE. Vulnerabilidade natural e risco de contaminação do Aquífero Bauru no município de Rio Verde - GO. Águas Subterrâneas (São Paulo), v. 29, p. 129-145, 2015.
 High Species C Human Adenovirus Genome Copy Numbers in the Treated Water Supply of a Neotropical Area of the Central-West Region of Brazil.    Food and Environmental Virology SILVA, HUGO D. ; FONGARO, GISLAINE ; GARCÍAZAPATA, MARCO T. A. ; MELO, ARTHUR T. O. ; SILVEIRA-LACERDA, ELISÂNGELA P. ; FARIA, KARLA M. S. ; ANUNCIAÇÃO, CARLOS E. . High Species C Human Adenovirus Genome Copy Numbers in the Treated Water Supply of a Neotropical Area of the Central-West Region of Brazil. Food and Environmental Virology, v. 7, p. 286-294, 2015.

2014

Geomorfometria e Planejamento Urbano: padrões de vertentes para ocorrência de erosões urbanas no município de Goiânia.   Revista Geonorte SOARES NETO, G. B. ; FARIA, KARLA M. S. Geomorfometria e Planejamento Urbano: padrões de vertentes para ocorrência de erosões urbanas no município de Goiânia. Revista Geonorte, v. 10, p. 458-462, 2014.
Erosão acelerada em um canal urbano associada à ocupação urbana periférica no município de Goiânia: resultados preliminares.    Revista Geonorte CHEREM, L. F. S.; AMARAL, L. L. Erosão acelerada em um canal urbano associada à ocupação urbana periférica no município de Goiânia: resultados preliminares. (2002-2014). Revista Geonorte, v. 10, p. 343-348, 2014.